Imagem: pinterest
“VOCÊ DEVE DESAPRENDER O QUE APRENDEU” (Mestre Yoda)
Ah mestre Yoda! Quanta sabedoria em uma frase tão pequena.
Quem somos nós sem as nossas crenças e medos?
E se (des)aprendermos o que nos ensinaram sobre nós? O que devemos ser, fazer, ter, vestir, comer e gostar para sermos aceitos e amados.
Desaprendendo a gente aprende que existe alguém por trás de todas essas máscaras, alguém que quer ser PURA e VERDADEIRAMENTE genuíno. Existe uma chama dentro de cada um de nós que busca manifestar a verdade da alma, a totalidade do nosso ser. É essa centelha de luz divina que pede que resgatemos o que perdemos quando aprendemos a ser tanta coisa que não nos significa.
Desaprender não é uma tarefa fácil. É preciso percorrer um caminho que nos leva para o self. Assim como toda jornada heroica, saímos do conforto, nos aventuramos por terras desconhecidas, lutamos com dragões, monstros escondidos nos lugares mais sombrios do nosso ser, nos fortalecemos para integrar alguma parte esquecida de nós mesmos, e retornamos com sabedoria para permear as nossas ações no mundo.
A Arteterapia também é um caminho para desaprender. Desaprendermos que não podemos expressar, pois desenhamos sem saber, modelamos com nossos sentidos, criamos a partir das nossas imagens internas, e por Deus, isso fala tanto de nós que cada vez que vejo alguém se reconhecendo ou se descobrindo um pouco mais através das suas produções, meu coração se enche de alegria.
O QUE VOCÊ PRECISA (DES)APRENDER PARA SER QUEM VOCÊ É?
A Arteterapia é um caminho para o autoconhecimento, um caminho de expressão e muita conexão com a linguagem da alma. Te convido a experimentar essa forma bela e profunda de fazer terapia. Ou simplesmente, te convido a levar essa sabedoria do mestre Yoda para a sua vida. Desaprenda tudo que você não quer levar na sua bagagem daqui pra frente.
Tati Terres
É como esculpir uma nova imagem de nós mesmos! Jogar o lixo fora! Deixar aparecer um ser livre e feliz que somos! Ouvi isso em algum lugar e achei muito pertinente.
Bela analogia. Gratidão pelo comentário, Sonia.